NOTÍCIAS

Cultura | 19.04.11 - 14h55

Motorista aposentado recebe cadeira de rodas

Até agora, 29 equipamentos foram doados pelos motoristas da Prefeitura

Por Marcos da Silva

Na tarde desta terça-feira (19), motoristas da Prefeitura do Recife entregaram ao motorista de caminhão aposentado, Severino Félix da Silva, de 74 anos, uma cadeira de rodas. Com esta ação, 29 pessoas já foram contempladas com o equipamento.

Seu Severino foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), tem problemas na próstata e sofre com dores e fraqueza nas pernas. Acompanhado da esposa Eliete Carneiro de Moura, ele esteve no estacionamento do subsolo do edifício-sede da Prefeitura – localizado na Avenida Cais do Apolo, 925, bairro do Recife, para receber a cadeira.

Compramos uma usada para que ele possa tomar banho. Agradeço a Deus e aos motoristas da Prefeitura pela entrega desta cadeira nova, pois não teríamos condições de pagar por uma”, disse Eliete Moura.

A iniciativa dos motoristas começou no dia 25 de julho de 2009, quando os 200 profissionais da Casa resolveram contribuir com a importância de R$2 para adquirir mensalmente uma cadeira de rodas e doá-la às pessoas carentes e com dificuldade de locomoção.