Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 01.03.18 - 16h38

PCR realiza acolhimento de 93 residentes em saúde

Participantes dos Programas de Residências em Saúde do Recife receberão formação para qualificar o SUS

 

A Prefeitura do Recife recebe, nesta sexta-feira (2), os novos 93 estudantes dos Programas de Residências em Saúde. A solenidade de acolhimento terá início às 9h, no auditório do Banco Central, na Rua da Aurora, 1259, no bairro de Santo Amaro. No total, eles participarão de nove programas de residência em saúde na rede municipal. Durante o evento, o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, fará uma apresentação com o tema "Papel das residências em saúde na transformação do SUS".

A Rede de Saúde possui as seguintes residências: Medicina de Família e Comunidade; Médica em Psiquiatria; Enfermagem em Atendimento Pré-hospitalar; Enfermagem Obstétrica; Multiprofissional em Saúde Coletiva; Multiprofissional na Rede de Atenção Psicossocial; Multiprofissional em Saúde da Família; Multiprofissional em Vigilância em Saúde; Odontologia em Saúde Coletiva.

O processo de formação em serviço tem como objetivo formar profissionais e qualificar trabalhadores do SUS para o fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde e a gestão descentralizada. Entre 2010 e 2018, a Secretaria Municipal de Saúde aumentou a oferta de vagas, totalizando 193 novos profissionais por ano.