NOTÍCIAS

Cultura | 27.04.11 - 15h34

Ação educativa nas escolas chega ao Alto do Maracanã

Até o mês de maio, 1.200 alunos participarão de oficinas promovidas por assistentes sociais e psicólogos da Codecir em escolas de áreas de alto risco

Como parte da estratégia de comunicação de risco da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife, o trabalho educativo executado nas escolas da Rede Municipal será apresentado em mais uma unidade de ensino da Cidade. Nesta quinta-feira (28), a partir das 10h, a ação acontece na Escola Municipal Alto do Maracanã. Durante o encontro, os alunos irão participar de oficinas, atividades lúdicas e dinâmicas de conhecimento. O objetivo é estimular os estudantes a produzir um material sobre tudo o que aprenderam e como eles podem transformar sua comunidade num local mais seguro de se viver.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Social da Codecir, Patrícia Albuquerque, a ação já foi desenvolvida em 17 escolas, com a participação de cerca de 600 alunos do 2º ano do segundo ciclo (4º série) e 1º ano do terceiro ciclo (5º), com idade entre 9 e 12 anos. “O que nós queremos é estimular a parceria entre a Defesa Civil e a comunidade e transformar os pequenos cidadãos em agentes multiplicadores nos locais onde residem”, afirma.

Até o mês de maio, 1.200 alunos, participarão de oficinas promovidas por assistentes sociais e psicólogos da Codecir. Serão visitadas 24 unidades da Rede Municipal de Ensino. As atividades trazem o tema “Defesa Civil e prevenção de desastres” e procuram levar às salas de aula questões importantes para se entender quais as melhores formas de se evitar os riscos no período das chuvas.