NOTÍCIAS

Esportes | 09.04.18 - 19h38

Semana esportiva estreia com muita agitação no Bidu Krause

img_alt

Programação da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer segue até o domingo (15) (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A semana começou agitada no Centro Social Bidu Krause, no Totó, onde iniciou a segunda edição da Semana Esportiva Recife, promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O primeiro dia de evento contou com muita dança, esportes de quadra e na areia. As atividades do dia terminaram na piscina, com uma aula de  hidroginástica.

Nesta segunda- feira (9), a programação ainda garantiu a presença dos atletas profissionais de handebol do Sport Club do Recife. “A Semana Esportiva Recife é uma forma importante da gente interagir de forma mais prática, direta e próxima com as pessoas. Hoje, conseguimos compartilhar as experiências dos jogadores profissionais de handebol, trazendo tanto pro lado pessoal, como também para as suas experiências no esporte”, contou o treinador do time, Márcio Bezerra.

Empolgado de participar desta edição da Semana Esportiva do Recife, Yago Cabral, de 22 anos, atleta que faz parte do time profissional de handebol do Sport Club, conta a felicidade de mostrar o esporte que tanto ama. “É muito bom participar dessas ações, pois tenho a possibilidade de mostrar o que o handebol representa e ajudar a dar mais visibilidade a essa modalidade esportiva”.

Boa parte do público que marcou  presença no primeiro dia do evento utilizou  o momento de práticas esportivas para descontrair e começar bem a semana.  “Tive um dia longo e estressante, vi a possibilidade de participar do aulão como uma forma de relaxar para a semana corrida vem por aí”, afirma Wagner dos Santos, de 35 anos.

“O projeto trouxe meus esportes favoritos para mais perto da minha casa. É muito bom e instigante começar a semana já praticando exercícios físicos”, disse o estudante Antônio da Silva, de 13 anos, que participou do handebol e do vôlei de praia.

Na terça-feira (10) pela manhã, a programação segue para o Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro. E será lá que o público vai poder ver de perto uma das modalidades estreantes da Semana Esportiva, o tiro com arco, com a participação de Dirma Miranda. Ela, que foi 17 vezes campeã brasileira e atual técnica da seleção brasileira de tiro com arco, estará presente para várias demonstrações. Haverá ainda tênis de mesa e hóquei.

A partir das 14h, as atividades migram para o Parque Caiara, com a presença da atleta olímpica Cisiane Dutra, que também é gestora na Secretaria Executiva de Esportes do Recife. Ela coordena a modalidade atletismo no programa Recife Esportes de Rendimento. O local também receberá atividades como o hipismo e luta olímpica.

Na quarta feira (11), a partir das 9h, no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, vai ter atividade para todos os gostos. Aulas de capoeira, hidroginástica e futsal movimentarão a primeira parte do dia. A equipe Pirates estará por lá fazendo demonstrações do futebol americano, uma das novidades da programação deste ano. No período da tarde, o projeto segue para Praça do Coque, com dança popular,  futebol americano, atletismo e luta olímpica. Uma das atrações será a equipe do Mariners, do futebol americano.

A Semana Esportiva chega no Ibura na quinta-feira (12). Tendo como cenário a Praça da Vitória, os participantes vão vivenciar o hip hop, o futsal e o badminton. Às 14h, no Parque da Macaxeira, vai ter mais dança com hip hop, basebol e atletismo, com a participação de Cisiane Dutra, e futebol americano, com a equipe Vikings.

No penúltimo dia de programação, na sexta- feira (13), as atividades serão no Parque Santana, com aula de capoeira, com a Associação de Capoeira Meia Lua Inteira; hóquei, basquete e skate, a partir das 14h. A  armadora da Seleção Brasileira de Basquete, Adriana Moisés, a Adrianinha, é presença confirmada.

Depois de uma série de atividades por toda a cidade, a Semana Esportiva Recife encerra no domingo (15), no Segundo Jardim de Boa Viagem. O evento tem início às 15h e  contará com luta olímpica, com a presença do treinador Elison Santos e a equipe Wrestling and Education for All (Wefa); ginástica artística, com a equipe Bello Salto; e crossfit, com o Centro de Treinamento Bunker Equilíbrio Crossfit. O dia conta ainda com aulão de zumba e fit dance, da Smart Fit; e dança popular com a bailarina Jozy Caxiado. O DJ Nando vai comandar a trilha sonora da festa.

 

 

Confira a programação completa:

 

Terça-feira (10/04)

Compaz Escritor Ariano Suassuna, Cordeiro

9h - Aula de dança popular

9h50 - Hóquei, Tênis de Mesa, Tiro com Arco e Atividades para a Pessoa Idosa

12h - Encerramento das atividades

 

Parque do Caiara, Iputinga

14h - Aulão de Zumba

14h50 Hipismo, Atletismo, Luta Olímpica e Atividades para a Pessoa Idosa

17h - Encerramento das atividades

 

 

Quarta-feira (11/04)

Compaz Governador Eduardo Campos, Alto Santa Terezinha

9h - Aula de Capoeira

9h50 – Hidroginástica, Futebol Americano e Futsal

12h - Encerramento das atividades

 

Praça do Coque, Joana Bezerra

14h - Aula de dança popular

14h50 - Futebol Americano, Atletismo e Luta Olímpica

17h - Encerramento das atividades

 

Quinta-feira (12/04)

Praça da Vitória, Ibura

9h - Festival de Dança

9h30 - Hip Hop

10h - Futsal e Badminton

12h - Encerramento das atividades

 

Parque da Macaxeira

14h - Hip Hop

14h50 - Basebol, Atletismo e Futebol Americano

17h - Encerramento das atividades

 

Sexta-feira (13/04)

Parque Santana

14h - Aula de Capoeira

14h40 - Basquete, Hóquei, Skate

16h10 - Aulão de Fit Dance;

17h - Encerramento das atividades

 

Domingo (15/04)

Segundo Jardim, Boa Viagem

15h - DJ Nando; Luta Olímpica, Ginástica Artística e Crossfit

16h15 - Aulão de Zumba

17h - Apresentação de dança popular

17h15 - Aulão de Fit Dance

18h - Encerramento das atividades