NOTÍCIAS

Cultura | 10.05.11 - 17h47

Trabalho da Codecir assegura proteção a moradores de áreas de risco

Bairros como Nova Descoberta e Dois Irmãos estiveram no roteiro das equipes nesta terça

O trabalho preventivo nas áreas de risco do Recife está em ritmo acelerado. A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) esteve, na tarde desta terça-feira (10), em algumas localidades da capital, colocando lonas plásticas para proteção das encostas e realizando vistorias técnicas. Locais como Córrego do Inácio, em Nova Descoberta, e Córrego da Fortuna, no bairro de Dois Irmãos, receberam a visitas das equipes da Codecir.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157626568119351"]
Além dos chamados recebidos através do número 0800-081-3400, o órgão vem reforçando as ações realizadas durante todo o ano, assegurando a proteção de milhares de recifenses que moram em áreas de riscos. “Nosso trabalho é, todos os dias, incansavelmente, colocar as equipes na rua e atender à população, assim como identificar possíveis riscos e evitar perdas de vidas”, declara o diretor de Engenharia da Codecir, Ronaldo Santos.

Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura. Em caso de necessidade, a população pode solicitar vistorias do órgão através do número 0800-081-3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.