Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 07.05.18 - 12h49

Inscrições abertas para o estande da Secretaria da Mulher na Fenearte

Serão disponibilizadas 12 vagas para as artesãs da Rede Tecendo Cidadania

As artesãs cadastradas na Rede Tecendo Cidadania, coordenada pela Secretaria da Mulher do Recife, já podem preparar seus artesanatos para expor na 19° Fenearte. Quem quiser expor no estande institucional de quinta-feira (10) até o dia 18 de maior para preencher a ficha de inscrição no nosso portal e concorrer as 12 vagas disponíveis. Além do documento, cada candidata precisa enviar duas fotos dos produtos que pretende comercializar na feira para o email secmulherfenearte2018@gmail.com. A feira de artesanato irá ocorrer entre os dias 4 e 15 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

Cada participante pode enviar até cinco tipos de produtos diversificados para avaliação. Não serão aceitos artesanatos industrializados e nem cópia do trabalho de outros artistas. Só serão aceitas candidatas ligadas a Rede e que não comercializem produtos em outros estandes da Feira. O limite é de dez tipos de objetos por artesã. A lista com as pessoas classificadas na primeira fase será divulgada no site da PCR, no dia 23 de maio.

Na segunda fase da seleção, as artesãs deverão deixar seus materiais na sede do Conselho da Mulher do Recife, entre os dias 28 e 29 de maio, das 9h às 17h. As peças deverão estar em uma caixa lacrada, com a identificação de cada artesã, telefone, endereço e descrição do material. A comissão de avaliação formada pelo Sebrae, Centro de Artesanato de Pernambuco, Secretaria da Mulher do Recife e Secretaria da Mulher de Pernambuco julgará os produtos no dia 31 de maio. A divulgação do resultado será no dia 4 de junho.

Os critérios de seleção são valor cultural agregado, criatividade, qualidade do produto, acabamento, entre outros. O O prazo para resgatar os produtos no Conselho da Mulher é no dia 5 e 6 de junho. O Conselho fica no edifício Igarassu, no Pátio do Carmo, localizado no bairro de Santo Antônio. Para mais informações e prazos, o edital completo encontra-se disponível no site da Prefeitura.

CONFIRA O EDITAL AQUI

CONFIRA O FORMULÁRIO