NOTÍCIAS

Cultura | 13.05.11 - 18h04

PCR entrega kits de higiene pessoal para desabrigados das últimas chuvas

Doações vieram das integrantes do “Bloco Nem Com Uma Flor”

Por Marcos da Silva

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Especial da Mulher, distribuiu na tarde desta sexta-feira (13), 100 kits de higiene pessoal para as famílias desabrigadas das últimas chuvas, que estão alojadas nas escolas municipais Nilo Pereira – localizada na Estrada do Arraial, 4.900, em Casa Amarela – e Diná de Oliveira, situada na Rua São Mateus, s/n, na Iputinga.

Os kits foram doados pelas participantes do “Bloco Nem Com Uma Flor” durante os desfiles da agremiação no Carnaval Multicultural do Recife 2011 e totalizaram 7.432 embalagens com xampu, condicionador, absorventes, papel higiênico, fraldas descartáveis e sabonete. A distribuição acontece em todas as Regiões Político-Administrativas (RPA’s) do Recife, para as vítimas das chuvas. O restante será repassado ao Instituto de Assistência Social (Iasc), da Secretaria de Assistência Social. “É o momento de fortalecer as mulheres e as ações da Prefeitura voltadas para elas”, afirmou a secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira.

Números - Na Escola Nilo Pereira estão abrigadas 38 famílias, que vieram das vilas Esperança e Nossa Senhora da Conceição. Já na Escola Diná de Oliveira, 57 famílias foram acomodadas, a maioria delas são da Várzea e Vila Arraes.

Matérias Relacionadas