NOTÍCIAS

Mobilidade | 24.01.13 - 21h36

CTTU bloqueia vias do Centro para montagem da estrutura do Carnaval 2013

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) inicia nesta sexta-feira (25) a interdição de vias para a montagem da estrutura do Carnaval 2013. As Avenidas Nossa Senhora do Carmo e Dantas Barreto sofrerão bloqueios a partir das 22h, quando serão iniciadas as instalações de camarotes e arquibancadas. Nesta sexta-feira também começa o fechamento do Cais da Alfândega para erguer o palco que fica na área.

Na Avenida Nossa Senhora do Carmo, polo onde acontecem os desfiles das agremiações do Carnaval do Recife, das 22h desta sexta até as 22h do dia 06/02, a via terá sentido único Av. Dantas Barreto/ Rua do Imperador. Após as 22h do dia 06 até as 22h do dia 08/02 o sentido do fluxo dos veículos será invertido. Já a partir das 22h do dia 08/02 a Nossa Senhora do Carmo será totalmente interditada até o final do período de Carnaval. Previsão de liberação total da avenida é no dia 20/02, por conta da permanência das arquibanc+adas no local para o desfile das campeãs, que acontece no sábado (16).

Já na Avenida Dantas Barreto, a interdição da pista leste acontece para a montagem das estruturas para o desfile do Galo da Madrugada. A via será interditada no trecho entre a Avenida Nossa Senhora do Carmo e a Rua Siqueira Campos. Com o fechamento do Cais da Alfândega, os carros de pequeno porte devem utilizar a Rua Madre de Deus, já os de grande porte devem acessar a Ponte Mauricio de Nassau, Rua do Imperador, Rua Martins de Barros, retornando ao percurso normal.

ASSUNTOS: