NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.11 - 15h15

Prefeito do Recife recebe grupo de hoteleiros

Reunião tratou de ampliação na oferta de hospedagem da Capital

O prefeito do Recife, João da Costa, recebeu nesta manhã (27) os principais hoteleiros da Cidade para tratar de projeto de lei que estabelece condições de incentivo para a construção, reconstrução e reforma de edificações destinadas a serviços de hospedagem. O projeto será submetido à deliberação do Poder Legislativo e tem como intuito estimular a indústria hoteleira a ampliar a oferta de unidades.

Estiveram presentes o secretário de Turismo do Recife, André Campos; o assessor executivo de Turismo, Carlos Braga; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), José Otávio de Meira Lins; o diretor executivo da ABIH, Carlos Maurício Periquito; e os hoteleiros Luis Guilherme Pontes (Grupo Pontes), Alberto Perilo (Vela Branca), Roberto Mattos (Jangadeiro), Evandro da Fonte (Marante) e Marcelo Lucas Simon (Internacional Lucsim).

O grupo de hoteleiros anunciou para o prefeito a construção de mil novos apartamentos. Um dos destaques vai para o Vela Branca, um dos hotéis que reabriu em Boa Viagem após a retomada no crescimento da atividade turística na Cidade. “O Vela Branca é o nosso melhor exemplo de reposicionamento turístico do Recife, porque reabriu e já vai ampliar em 70 novos apartamentos”, comemora o presidente da ABIH, José Otávio. Ainda na reunião foram anunciados os 150 novos apartamentos do Grupo Marante. Outro fator comemorado é a volta da valorização da tarifa hoteleira, que no Recife ainda é mais barata que a de Fortaleza e Salvador, considerando-se as capitais nordestinas.

Para o prefeito João da Costa, o Recife vive um momento positivo no turismo com constante crescimento. “Somos uma cidade de serviços moderna e precisamos dispor de uma boa oferta em hospedagem nos diversos padrões e categorias”, afirma.