NOTÍCIAS

Cultura | 28.06.11 - 17h05

Novas famílias serão beneficiadas pelo Programa Bolsa Escola Municipal

Mais 84 famílias participarão da solenidade que acontecerá nesta quarta-feira (29), na sede da Prefeitura

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEEL), incluirá mais 84 famílias no Programa Bolsa Escola Municipal, projeto que está sob a coordenação da diretora de Apoio Social à Educação, Tereza Sato. O evento acontecerá a partir das 15h, no Auditório Capiba, situado no 15º andar do edifício-sede da PCR.

A solenidade marca uma nova expansão no quadro dos beneficiados pelo programa, que vem atendendo às famílias desde 2001. Em 2009, a Prefeitura do Recife atendeu 10.803 alunos. Em 2010, foram aprovados 10.126 estudantes no programa e até maio deste ano, já foram atendidos 10.320 alunos da rede. Agora, estão sendo efetivadas mais 84 famílias, o que significa mais 151 estudantes da Rede Municipal de Ensino favorecidos pela iniciativa.

Programa – O Bolsa Escola Municipal é um projeto que visa incentivar as famílias a manter seus filhos na escola. Uma bolsa de meio salário mínimo é oferecida às famílias com um filho (de seis a 15 anos) regularmente matriculado na Rede Municipal de Ensino e de um salário mínimo às famílias com mais de uma criança matriculada. O programa também alcança as famílias dos estudantes, proporcionando cursos de formação profissional e promovendo eventos culturais gratuitos.

ASSUNTOS: