Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 28.09.18 - 18h22

Teatrando! promove visita e espetáculo no Teatro de Santa Isabel

img_alt

A visita Proscenium!, para quem quiser conhecer as instalações e a história do Santa Isabel, começa às 15h, na próxima terça-feira (02). No mesmo dia, às 19h, será apresentado o experimento cênico “Isadora - um espetáculo de plágiocombinação”. (Foto: Wesley D'Almeida/ArquivoPCR)

 

Cada pedacinho do Teatro de Santa Isabel, bem como a sua história de 168 anos, são apresentados, toda terça-feira, pelo Teatrando!, projeto que segue até o próximo mês de outubro. Na próxima terça (2), haverá a visita Proscenium! pelas instalações do teatro monumento a partir das 15h. À noite, o Saraus vai apresentar o “Isadora – um espetáculo de plágiocombinação” do Corpo Alegre Coletivo.

Uma mistura de teatro, jogo, emoção, mistério e diversão, essa é a visita Proscenium!. Qualquer pessoa com mais de 10 anos de idade é convidada a conhecer a estrutura e a história do Santa Isabel, interagindo com o elenco, através de brincadeiras e desafios singulares. Quem participa, não esquece.

A experiência tem duração média de duas horas. O elenco é formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O roteiro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana, e a direção geral leva as assinaturas também de Célio Pontes e Quiercles Santana.

Às 19h, o Teatro de Santa Isabel receberá o lúdico e bem humorado experimento cênico, do Corpo Alegre Coletivo, “Isadora - um espetáculo de plágiocombinação”. Dança, teatro e cultura popular vão se unir na apresentação que evidencia a expressão singular corporal. 

A Proscenium! é gratuita e os interessados devem realizar inscrição prévia pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. O Saraus também é gratuito, para assistir, basta chegar uma hora antes e adquirir o ingresso na bilheteria.

O projeto Teatrando!, de educação patrimonial, foi idealizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e é executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.