Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 05.10.18 - 14h39

Solo de Guerra e visita Proscenium! na programação no Teatrando! desta terça-feira (9)

img_alt

Projeto Teatrando!, da Prefeitura do Recife, promove visita ao Teatro de Santa Isabel, às 15h, na próxima terça-feira. Mais tarde, a programação oferece a montagem Solo de Guerra de Cleyton Cabral (Foto: Wesley D´Almeida/PCR)

 

História e artes cênicas estarão na pauta do Teatro de Santa Isabel na próxima terça-feira. É que o Teatrando!, projeto de educação patrimonial e formação de novas plateias para o teatro, acontece toda terça, até o final de outubro. Às 15h, o público será convidado para a visita Proscenium!, um teatro jogo que explora as instalações do equipamento cultural de 168 anos. Às 19h, ocorrerá o Saraus com o ator Cleyton Cabral.

A visita, que apresenta detalhes da história do Santa Isabel de forma divertida e emocionante, mistura ficção e realidade, sustos e risos, convida o público a virar parte do enredo, resolvendo desafios diversos. Qualquer pessoa com 10 anos ou mais pode participar.

São duas horas de uma experiência incrível que é conduzida pelo elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas.

À noite, o ator Cleyton Cabral apresentará a montagem Solo de Guerra no Saraus. O artista abordará questões como bullying, sentimento de deslocamento e relações afetivas.

O acesso às duas atividades é gratuito. Para participar da visita, é necessário fazer inscrição prévia, pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. Para assistir aos saraus, basta chegar ao teatro a partir das 18h. O projeto Teatrando! foi criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e é executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.