Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 10.10.18 - 19h22

55 jogos movimentam a rodada do Recife Bom de Bola

img_alt

As partidas acontecem em 16 campos de várzea espalhados pela capital pernambucana. (Foto:Lú Streithorst/PCR)

 

Mesmo com a chegada do feriado de Nossa Senhora Aparecida, os atletas do maior campeonato de futebol de várzea não vão interromper as atividades. A rodada começa nesta quinta-feira (11) e segue até o próximo dia 16. Ao todo, serão 55 partidas pelas categorias Sub-11, Sub-13, Aberto e Feminino.

O primeiro jogo acontece na quinta (11), no campo Chão de Estrelas, pela categoria Sub-13, envolvendo CT Barão x Geragol Futebol Clube. O CT Barão, atual campeão, busca sua segunda vitória consecutiva no torneio.

No sábado (13), pela Sub-11, o Olho D’Água FC Junior joga contra a Escolinha do Bilu em busca de sua primeira vitória. No mesmo dia, a categoria Feminino entra em campo com as partidas entre Revelação Cabense x Estrela União e Centro Nova Geração x Centro Nova Geração Z. 

A rodada se encerra com a categoria Aberto, no campo União da Macaxeira, com a partida entre São Bento F.C (Boleiro) e Os Gangaster FC. Todos os jogos são abertos para a população e a programação fica sempre disponível no site recifebomdebola.com.br.

O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O campeonato utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade.