Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 10.10.18 - 19h27

PCR implementa novas ações de segurança e atendimento turístico para o Recife Antigo

img_alt

A partir desta quinta-feira, passa a circular a Ronda Turística, que vai estar presente no bairro durante todas as 24h do dia. Um requalificado Centro de Atendimento ao Turista também está à disposição de todos, na Praça do Arsenal (Foto: Mauricio Ferry/ Cortesia)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, lança novas ações para promover mais segurança e conforto aos turistas e recifenses que circulam pelo bairro do Recife Antigo. Destino certo de todo viajante que chega à cidade, o bairro mais antigo passa a contar com uma ronda turística, ação realizada em conjunto com a Guarda Municipal. Outra novidade é que o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Praça do Arsenal está de cara nova, pronto para oferecer mais comodidade e materiais de divulgação, promovendo a cidade como destino turístico.

"É uma enorme satisfação poder realizar mais essa entrega e um apoio exclusivo e à disposição do Bairro. Estas ações são para turistas, para moradores, mas também para todos os setores que de alguma forma estão envolvidos com o Recife Antigo", afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. As novidades foram apresentadas durante a 22ª Reunião do Comitê Gestor do Recife Antigo, realizada no Paço do Frevo, em frente à Praça do Arsenal. Este foi o terceiro dos quatro encontros que acontecem anualmente, reunindo representantes do poder público, iniciativa privada e entidades e associações que possuem relação com o bairro. 

Nas 24h do dia, nos sete dias da semana, a nova ferramenta de segurança da Prefeitura do Recife estará circulando pelo bairro. De acordo com o comandante da Guarda Municipal recifense, Marcílio Domingos, a novidade vai fortalecer a atuação da corporação. "Neste primeiro momento nós vamos atuar com as equipes se dividindo por turnos, das 7h às 19h e das 19h às 7h, dando assistência ao bairro durante todo o dia". Além disso, quem passa pelo bairro também pode acionar a Guarda Municipal pelo 153, a Central de Monitoramento da PCR. A ação da Guarda Municipal será somada ao já realizado pela Polícia Militar e as equipes estarão em contato constante para que um serviço complemente o outro. 

Em 2017, 15,3 mil pessoas procuraram por informações no CAT do Arsenal. Este ano, já foram quase 8 mil atendimentos até setembro. Agora, de cara nova, o CAT oferecerá mais comodidade ao visitante. Além do material do material de divulgação da cidade, o espaço conta com atendimento bilíngue, de domingo a domingo, das 9h às 18h.