Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 26.04.19 - 16h16

Prefeitura do Recife celebra Dia Internacional da Dança com programação no Recife Antigo

 

Para celebrar o Dia Internacional da Dança (29 de abril), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura do Recife, vai encher o Recife Antigo de coreografia e movimento, neste domingo (28).  Entre as 14h e as 19h, cerca de 20 escolas e grupos de dança da cidade irão se apresentar no palco do Projeto Dançando na Rua, na Rua da Moeda, durante a programação do Recife Antigo de Coração.

As coreografias irão contemplar diversos ritmos e escolas, da dança clássica, à contemporânea, da dança de salão ao jazz, do sapateado ao popular. Cada grupo terá, no máximo, 5 minutos de apresentação.

Fábrica de cidadania e também de cultura e arte, o Compaz se fará representar na programação, que contará com a participação dos talentosos bailarinos do Grupo do Compaz Alto Santa Teresinha. 

Na ocasião, serão sorteados vários prêmios para os bailarinos participantes, como: isenção de matrícula na escola Carol Lemos, um mês de gratuidade da Simone Mahayla; desconto de 50% na mensalidade durante seis meses em qualquer curso da Venicius Passos, aula aberta no Stúdio de Danças; kits de artigos de dança das lojas Toda Dança, Disk Dança e Yaya; além de procedimentos estéticos da Angioclínica La Cure e curso na Balada Make. O Sindicato dos Artistas de Pernambuco sorteará duas isenções das taxas para registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e espaço na capa e na contracapa do Jornal Ribalta do mês de maio.

A AFMA Associação Social Comunitária montará estande na Rua da Moeda, oferecendo bolsas para cursos de formação em dança clássica, teatro, canto, musicais, instrumentos musicais e pintura em tela. Publicação nacional, a Revista Dança Brasil garantirá espaço para a cobertura do evento na sua próxima edição.

Confira a relação de escolas/grupos que participarão da programação:

 

Ballet Simone Monteiro

Venicius Passos

Dupla Brow e Tal

Aria Social

Valdeck Farias

Simone Mahayla Dança do Ventre

Cia Zambak

Cia Aje de Dança

Animatroonicz

Veridiana Melo

Cia de Dança Marcelo Lima

Carol Lemos Dançar’t

Grupo Sapateart

Escola de Frevo do Recife

Escola de Dança Jaime Aroxa Recife

Balé Popular Do Recife

Grupo Compaz Alto Santa Teresinha

Núcleo de Formação de Bailarino

Nosso Espaço de Dança

Elide Leal

Fernanda D’angelo Grupo de Dança

ESCUTA - Na segunda (29), tem mais programação. A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura do Recife promoverão uma escuta com bailarinos e grupos de dança da cidade para apresentar ações e ouvir sugestões para o setor. Será das 14h às 17h, no Paço do Frevo.