NOTÍCIAS

Infraestrutura | 09.05.19 - 16h37

Programa Meu Bairro Eu Também Limpo beneficia população do Alto do Mandu

img_alt

Técnicos da Assessoria Socioambiental da Emlurb realizaram um trabalho de conscientização com moradores para acabar com ponto crítico de descarte de lixo (Foto:Daniel Tavares/PCR)

 

Mais um ponto crítico de descarte irregular de lixo foi erradicado na cidade, graças ao trabalho conjunto da população engajada e de técnicos da Assessoria Socioambiental da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). A intervenção aconteceu na Rua Caraípe, esquina com Avenida Dr. Eurico Chaves, no Alto do Mandu. No local onde antes parte dos moradores realizava o depósito de lixo foi deixado um ambiente mais arborizado e saudável para todos.

O trabalho com a comunidade teve início no dia 19 de março em uma reunião de planejamento para verificar quais as propostas de intervenções seriam implementadas para erradicar o ponto crítico e transformar em um ambiente agradável e limpo. Em seguida houve debates sobre o lixo e a saúde das pessoas, sensibilização quanto ao descarte correto de resíduos e, finalizando a iniciativa nesta semana, uma ação de plantio e grafitagem no local.

Sobre o projeto - Iniciado em janeiro de 2016, o projeto é desenvolvido pela Emlurb em comunidades das seis Regiões Político Administrativas do município. Seu objetivo é eliminar pontos críticos de acúmulo de lixo nas ruas da cidade transformando esses locais em áreas de lazer e convivência para a população. A ação já beneficiou moradores de bairros como Coque, Alto José Bonifácio, Córrego da Bica, Boa Viagem, Ilha do Destino e Ilha do Joaneiro, Engenho do Meio, dentre outras comunidades do Recife.