Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 15.05.19 - 19h39

PGM recupera R$ 300 mil em processo envolvendo antiga sede da Golden Cross

Pagamento à vista do débito ao município provocou o cancelamento do leilão do imóvel

O leilão do imóvel da antiga sede da Golden Cross está cancelado. O motivo não podia ser melhor: o pagamento a vista da dívida tributária à Prefeitura do Recife, significando um aporte de R$301.550,01 na arrecadação municipal. A Procuradoria-Geral do Município do Recife tem se empenhado especialmente em buscar a recuperação tributária da cidade, o que favorece a prestação dos serviços do poder público prestados à sociedade.

“Estamos trabalhando para aumentar a arrecadação da Prefeitura do Recife sem precisar aumentar ou criar novo tributo. Estamos realizando diversos esforços para recuperação de créditos, incluindo execução judicial de grandes devedores com capacidade de pagamento, como o imóvel citado.”, explicou Rafael Figueiredo, Procurador-Geral do Município.

“Levamos os imóveis à leilão e venda judicial para pagamento do IPTU devido. O contribuinte que quiser evitar a perda da sua propriedade deve pagar ou parcelar o tributo.”, comentou Gustavo Barbosa, Procurador Chefe da Fazenda Municipal.