Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 15.05.19 - 23h32

Prefeitura do Recife investe R$ 3,2 milhões na pavimentação e drenagem da Avenida Pinheiros

img_alt

Prefeito Geraldo Julio assinou nesta quarta-feira (15) a ordem de serviço para obras de pavimentação e drenagem na via, no bairro da Imbiribeira. A intervenção deve durar 120 dias (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Avenida Pinheiros, importante via do bairro da Imbiribeira, começou a ganhar um novo capítulo em sua história nesta semana. Atendendo a uma demanda histórica da população, o prefeito Geraldo Julio autorizou o início das obras de pavimentação e drenagem na via. Nesta quarta-feira (15), o prefeito percorreu a avenida e conversou com os moradores. A população que, há décadas, esperava pela melhoria comemorou a conquista. O trabalho deve durar 120 dias.

“Hoje é, sem dúvidas, um dia marcante. A recuperação da Avenida Pinheiros é um pedido histórico da Imbiribeira, é uma obra grande, com valor de investimento de R$ 3,2 milhões. Faremos toda parte de drenagem, de pavimentação, mudando a realidade de mais de 40 anos que as pessoas vivem aqui nessa rua. A falta de drenagem faz com que tenha muita lama durante o inverno e muita poeira durante o verão, então essa situação vai mudar de agora em diante. É uma grande conquista em um tempo que o Brasil passa por um cenário tão desafiador”, afirmou o prefeito.

Serão recuperados 1.092 metros de via, o que corresponde a uma área de 13.104m². O trecho compreendido da Avenida Pinheiros vai da Rua David Kauffman até a Rua Engenheiro Alves de Souza, que também será beneficiada.

Segundo a diretora de manutenção urbana, Marília Dantas, na parte da drenagem serão substituídos ou implantados 1.208 m de tubulações, 38 poços de visitas e 32 caixas coletoras, trazendo melhorias significativas à drenagem da área. “Após a finalização da via, será feita a requalificação das calçadas”, acrescentou.

A moradora Gerusa Brito vive há 8 anos na área e acompanhou a visita do prefeito. “Esta obra foi muito solicitada e estou muito feliz, porque vai dar um novo ar à Avenida Pinheiros. A expectativa é maravilhosa”, contou.