Gabinete de Assessoria Especial e Representação Institucional

NOTÍCIAS

Saúde | 17.05.19 - 17h46

PCR disponibiliza postos volantes para vacinação contra gripe neste sábado (18)

img_alt

Pontos estarão em dois supermercados na Zona Oeste do Recife, das 8h às 17h (Foto: Cortesia)

 

A Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura do Recife montou dois postos de vacinação contra a gripe para este sábado (18). Entre 8h e 17h, profissionais do Programa de Imunização do Recife vão vacinar as pessoas que fazem parte do grupos prioritários de vacinação e forem ao Supermercado Walmart, na Avenida Recife, no bairro de Areias, e ao Supermercado Todo Dia, em Afogados.

Nesta semana, cerca de 500 policiais militares e guardas municiais foram vacinados em uma ação da Sesau Recife que levou doses da vacina para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco e a sede da Guarda Municipal. Até agora, mais de 60% do público-alvo total do Recife foi imunizado, representando mais de 300 mil doses aplicadas. Até o próximo dia 31, quando acaba a Campanha de Vacinação Contra a Influenza, cerca de 200 mil recifenses ainda precisam procurar um dos 170 postos de vacinação. A lista completa está disponível no site da Prefeitura do Recife.

Além dos guardas e policiais, também fazem parte do grupo prioritário os membros ativos das forças armadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas idosas, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias), profissionais de saúde, professores de escolas públicas e privadas do Recife, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabéticos. O MS recomenda a imunização de pelo menos 90% deste público-alvo.

HORÁRIO ESTENDIDO - Para melhorar a cobertura vacinal do município, algumas unidades de saúde também estão fazendo a vacinação em horário alternativo (17h às 21h), após o expediente convencional. A Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena, por exemplo, está disponibilizando vacina contra a gripe de segunda a sexta-feira, até às 21h. A lista completa dos postos que têm horário alternativo também pode ser conferida no site da Prefeitura do Recife.