img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 20.05.19 - 10h11

CGM participa de Seminário de Controle Interno em Pernambuco e apresenta experiência do município na área de despesa pública

img_alt

Evento permitiu a integração de diversos órgãos, com o intuito de trocar experiências (Foto: Cortesia)

 

Servidores da Controladoria Geral do Município (CGM) participaram, no último dia 10, do “I Seminário de Controle Interno”, realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). A experiência da CGM teve destaque dentro do tema “Rede do Observatório de Despesa Pública (ODP): metodologia e atuação", apresentada pelo analista de Controle Interno da CGM, Caio Melquíades. Foram elencados trabalhos conjuntamente com a Controladoria Geral da União, assim como projetos idealizados dentro da CGM.

Fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e o Banco Mundial, o seminário já teve como sede outras capitais e vem reunindo especialistas na área de controle interno para troca de experiências. A edição na capital pernambucana foi organizada pela Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE).

O gerente de Relações Institucionais da CGM, Roberto Melo  destacou a importância do evento, ressaltando a necessidade de se buscar permanentemente uma melhor qualificação, atualização e aprimoramento para o desempenho de suas funções institucionais. Outro ponto relevante observado foi a oportunidade de integração de diversos órgãos, com o intuito de trocar experiências, dinamizar e intensificar práticas exitosas.