img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 20.05.19 - 19h07

CGM lança duas novas cartilhas para gestores municipais

Exemplares direcionados aos gestores municipais abordam Suprimento Individual e Tomada de Contas Especial

A Controladoria Geral do Município (CGM) elaborou duas novas cartilhas de orientações direcionadas aos gestores municipais, uma referente a "Suprimento Individual" e outra que aborda a "Tomada de Contas Especial". Ambas estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife e orientam os órgãos da Administração Direta e Entidades da Administração Indireta nas boas práticas para a correta aplicação dos recursos públicos municipais e foram produzidas pela  equipe da Gerência de Controle da Regularidade, Orientações e Normas (GCRON).

A cartilha de Suprimento Individual destina-se a todo gestor público e, em especial, aos servidores públicos designados como supridores. De fácil leitura, o texto foi produzido em parceria com a Secretaria de Finanças e contém perguntas objetivas com respostas concisas, que ajudam na compreensão do tema.

Já a cartilha sobre Tomada de Contas Especial (TCEsp) é um procedimento que a Administração Pública municipal pode utilizar para ser ressarcida de eventuais danos que lhe forem causados.  O administrador público encontra orientações referente à adoção de medidas que devem ser tomadas. A cartilha é a oportunidade que o gestor público tem para conhecer mais sobre o tema e saber como agir quando houver dano ao patrimônio público.

Para ter acesso às cartilhas basta acessar o link ttp://www2.recife.pe.gov.br/servico/cartilhas