Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 12.06.19 - 10h47

Olha! Recife com passeio dedicado aos santos juninos, às obras de arte a céu aberto e ao Pátio de São Pedro

img_alt

Roteiros são gratuitos, com inscrições a partir desta sexta-feira pelo site www.olharecife.com.br (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O Olha! Recife desta semana já entrou no clima de São João e, por isso, o passeio de ônibus será por alguns locais que fazem referência aos santos juninos. Também vai ter passeio a pé por grafites e murais que colorem a cidade e roteiro com destino ao memorável Pátio de São Pedro. O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife é realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e tem como objetivo dispor gratuitamente roteiros com guias de turismo para que tanto o visitante quanto o morador conheça a cidade, suas histórias e peculiaridades.

No passeio de ônibus, que acontece no próximo sábado (15), os participantes serão levados aos principais atrativos dedicados aos santos juninos. No roteiro, uma das igrejas consideradas entre as mais belas do estilo Barroco, a Igreja de São Pedro dos Clérigos. O tour ainda vai passar pelo bairro de Santo Antônio, um dos principais do Centro do Recife, e seguir para Olinda. Lá, os participantes vão visitar a Igreja de São João Batista dos Militares, um dos mais antigos templos de Pernambuco (século XVI). O roteiro ainda passa pelo Sítio Trindade, em Casa Amarela, principal polo da programação do São João do Recife. O ônibus sai às 14h, da Praça do Arsenal.

Domingo (16) tem roteiro a pé. A caminhada será pelo Centro do Recife e dedicada às obras de arte que ficam a céu aberto, colorindo e embelezando a cidade. O grupo sai às 9h, da Praça do Arsenal, percorrendo os bairros do Recife, de Santo Antônio e Boa Vista. Entre os pontos visitados estão a Rosa dos Ventos (Praça do Marco Zero), o painel de Paulo Werneck (Banco do Brasil), o Espaço R.U.A. (Avenida Barbosa Lima), painel Batalha dos Guararapes (Rua das Flores), entre outros.

O tour dedicado ao Pátio de São Pedro será na quarta-feira (19). Os inscritos poderão visitar a catedral, datada de 1782, e alguns espaços como o Memorial Luiz Gonzaga, Memorial Chico Science e o Grupo Pátio Criativo, atrativos turísticos do Pátio de São Pedro. Este roteiro tem saída marcada para as 14h, da Praça do Arsenal.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h, nesta sexta-feira. É solicitado que os participantes levem pacotes de leite em pó, que serão doados ao Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer (GAC).

 

Serviço 

Olha Recife de Ônibus (Sábado)

Tema: Santos juninos

Dia: 15/06

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha Recife a pé (Domingo)

Tema: Murais, Grafite e painéis

Dia: 16/06

Hora: 09h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha Recife a pé (Quarta-Feira)

Tema: Pátio de São Pedro

Dia: 19/06

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal