Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 13.06.19 - 13h42

Últimos dias para se inscrever no concurso Eu Amo Minha Rua

Os interessados devem garantir participação através do site www.euamominharua.com.br, até 17 de junho

Segunda-feira (17) é o prazo máximo para inscrever um endereço na 7ª edição do concurso Eu Amo Minha Rua. Realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, a competição de decoração junina vai premiar o primeiro lugar com um arraial completo e show de duas bandas. Para o segundo e terceiro colocados o prêmio será uma festa com uma banda e um trio de forró pé de serra. Os interessados devem garantir participação através do site www.euamominharua.com.br.

Serão três etapas de eliminação. Tanto na primeira, em que serão escolhidas as 10 ruas semifinalistas, quanto na segunda, em que serão eleitas as cinco finalistas, os espaços com as melhores ambientações juninas serão definidos por meio de decisão da comissão julgadora. A última etapa da competição será definida por votação popular, que irá acontecer entre os dias 20 e 24 de junho e irá premiar as três vencedoras.

A rua com maior pontuação de votos será a grande vencedora e o resultado será divulgado no dia 25 de junho. Os arraiais serão no dia 29 de junho. Os critérios de avaliação serão criatividade, beleza, harmonia e a mensagem com valor social passada.

Para participar, é necessário acessar o site (www.euamominharua.com.br) e ler atentamente o regulamento. No ato de inscrição será necessário fazer o upload de cinco a dez fotos da rua devidamente decorada. O concurso cultural tem como principal objetivo selecionar as ruas mais bem decoradas para o São João, promovendo a participação social e resgatando esse costume antigo de decorar as ruas e casas no mês junino. Somente ruas localizadas no Recife poderão participar.

No ano passado, 119 endereços foram inscritos. A grande vencedora foi a Rua Jornalista José Campelo Junior, no Fundão, seguida da Rua Vertentes dos Lírios, na Várzea, e da Rua Tupiniquins, em Santo Amaro.