Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 13.06.19 - 14h00

Caminhada do Forró é adiada em função das fortes chuvas

Nova data para a programação será divulgada em breve

Devido às fortes chuvas registradas nas últimas horas, que corresponderam ao previsto para dez dias do mês de junho, segundo a média histórica aferida pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a Caminhada do Forró, que aconteceria na noite de hoje (13), terá sua 15ª edição adiada. 

A Acontecer Projetos Culturais, produtora que realiza o evento, com apoio da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco, anunciará em breve nova data para a tradicional programação, que convida os recifenses a desfilarem a cultura e a alegria juninas pelas ruas do Recife Antigo. 

Atividades suspensas – Também em função das fortes chuvas, vários dos equipamentos culturais mantidos pela Prefeitura do Recife precisaram suspender suas atividades.

Os museus Murillo La Greca, MAMAM e Museu da Cidade, os teatros de Santa Isabel, Luiz Mendonça, Apolo e Hermilo Borba Filho, além da Galeria Janete Costa  anteciparam o fim do expediente para garantir a integridade de suas equipes na volta para casa.

Antes mesmo da chuva, o Paço do Frevo também já havia anunciado a suspensão das atividades na tarde de hoje, convidando os recifenses ao congraçamento durante o jogo da seleção feminina.