Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 27.06.19 - 16h01

CTTU implanta mudança de circulação no bairro de Boa Viagem

Projeto inclui as ruas Aviador Severiano Lins, João Arruda Marinho e Ana Camelo da Silva

CONSULTE O MAPA AQUI

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realizará, a partir deste sábado (29), uma mudança de circulação no bairro de Boa Viagem. O projeto consiste na implantação de sentido único nas ruas João Arruda Marinho e Aviador Severiano Lins, e implantação de mão dupla em um trecho da Rua Ana Camelo da Silva. Além disso, haverá o ordenamento do estacionamento dessas vias. O objetivo da mudança é melhorar a mobilidade na área e garantir a segurança viária de pedestres e condutores. 

Com a nova circulação, as ruas João Arruda Marinho e Aviador Severiano Lins passam a ser mão única em direção à Rua José Maria de Miranda. Dessa forma, os condutores oriundos da Rua José Maria Miranda com intenção de acessar a Rua Aviador Severiano Lins deverão dobrar à esquerda na Rua Ana Camelo da Silva e, novamente, à esquerda na Rua João Arruda Marinho, chegando até a Rua Aviador Severiano.

Já a Rua Ana Camelo da Silva passará a ser mão dupla no trecho entre a Rua José Aderval Chaves e a Avenida Engenheiro Domingos Ferreira. Dessa forma, quem vem pela Rua Ana Camelo da Silva em direção à praia poderá acessar, tanto a Rua José Aderval Chaves, quanto a Avenida Engenheiro Domingos Ferreira.

Além da mudança de circulação, a CTTU realizará o ordenamento de estacionamento nas ruas João Arruda Marinho e Aviador Severiano Lins. Para regulamentar a nova circulação e disciplinar o estacionamento, será feita a manutenção da sinalização vertical e horizontal. Um efetivo da CTTU estará no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar condutores e pedestres sobre as mudanças.

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, explica que essa é mais uma solução da equipe de engenharia de trânsito para facilitar o fluxo de veículos em bairros movimentados. “A Avenida Engenheiro Domingos Ferreira é um dos principais corredores viários da nossa cidade e, por isso, temos investido em soluções de baixo custo, mas com alta efetividade, para melhorar a mobilidade no local”, destaca.

OUTRAS MUDANÇAS – A mudança de circulação nas ruas Aviador Severiano Lins, João Arruda Marinho e Ana Camelo da Silva, em Boa Viagem, fazem parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas cerca de 145 intervenções no trânsito do Recife.