Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 30.06.19 - 09h55

Eu Amo Minha Rua levou arraiais para endereços vencedores

img_alt

A Rua Expedicionário Teodoro Sativa, em Dois Unidos, foi a grande vencedora do concurso cultural de decoração junina realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife (Foto: Maurício Ferry/Seturel)

 

No Dia de São Pedro (29), os três endereços vencedores do concurso de decoração junina Eu Amo Minha Rua receberam seus arraiais. Resgatando a antiga tradição de enfeitar as casas e ruas para o ciclo junino, o projeto levou atrações culturais e muito forró para os moradores da cidade. O Eu Amo Minha Rua é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. 

A primeiríssima colocada, a Rua Expedicionário Teodoro Sativa, em Dois Unidos, recebeu shows de Adiel Luna, Forrozão Maia e trio de forró Mala e Cuia. “Ficamos muito felizes com a premiação, há três anos que participamos e desta vez vencemos”, comentou Gustavo Alexandre, responsável pela inscrição da rua no concurso cultural. Além das bandeirinhas e decoração em chita, a decoração da rua prestou homenagem a Jackson do Pandeiro. 

Outros dois endereços também receberam festas padronizadas. Na Rua Jornalista Campelo Júnior, em Água Fria, que ficou em segundo lugar, teve shows de Fabiana Pimentinha e Trio Virgulino; e, em terceiro lugar, a 1ª Travessa Siriji, no Alto do Mandu, recebeu o Expresso do Forró e Aluízio do Acordeom. 

Este ano, foram inscritas 103 ruas e o processo de eliminação foi dividido em três etapas até chegar nas cinco finalistas que seguiram para a etapa de votação popular. Foram 69.693 votos no total, sendo 33.527 para a vencedora.