Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 03.07.19 - 14h10

Passeios turísticos e concerto gratuito nos próximos dias

img_alt

Olha! Recife oferta passeios no sábado, domingo e quarta enquanto o Música na Igreja garante um concerto aberto ao público na Igreja Madre de Deus, domingo (Foto: Irandi Souza/ArquivoPC)

 

Não faltam opções para quem quiser aproveitar os próximos dias curtindo os atrativos turísticos da cidade. O Olha! Recife oferece um passeio de ônibus, neste sábado (6), com destino ao Jardim Botânico do Recife. Domingo (7), o passeio será a pé ao longo da Avenida Rui Barbosa, enquanto na quarta-feira (10), a caminhada será pelo Centro da Cidade, desbravando as arquiteturas que abrigaram bancos extintos. O Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, que acontece por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

No passeio do sábado, os inscritos serão levados ao Jardim Botânico. O espaço é um dos últimos  remanescentes de Mata Atlântica na cidade. Entre os atrativos do Jardim estão trilhas ecológicas, orquidário, jardim sensorial, jardim de flores tropicais, jardim de plantas medicinais, jardim de palmeiras, meliponário, viveiro florestal, coleção de cactáceas, coleção de bromélias e núcleo de educação ambiental. É recomendado que os participantes usem sapatos fechados, roupas leves e calças compridas. O ônibus vai sair às 14h, da Praça do Arsenal.

Quem prefere uma boa caminhada contará com duas opções de passeios. O primeiro será no domingo, com saída às 9h, da Capela do Parque da Jaqueira. O roteiro será uma visita guiada a pé pela Avenida Rui Barbosa, contando a história da via e de suas construções do século XIX. Já na quarta-feira, os participantes vão desbravar os edifícios que, no passado, abrigaram bancos como o de Londres, o River Plate and South Bank, Bandepe, entre outros. A saída para este tour será às 14h, da Praça do Arsenal.

Todos os roteiros do Olha! Recife são gratuitos e contam com acompanhamento de guias de turismo.

 

MÚSICA NA IGREJA

Neste domingo (7), a Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife, recebe o projeto Música na Igreja, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. O concerto gratuito será oferecido a partir das 17h, pela Orquestra do Centro Social do Alto José do Pinho. O grupo vai apresentar um repertório com as músicas do universo cinematográfico como Alladin, Vingadores (The Avengers Theme), entre outras composições clássicas.

 

SERVIÇO

Olha! Recife de ônibus (sábado)

Tema: Jardim Botânico

Dia: 06/07

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha!Recife a pé (domingo)

Tema: Avenida Rui Barbosa

Dia: 07/07

Hora: 09h

Saída: Capela do Parque da Jaqueira

 

Olha! Recife a pé (quarta-feira)

Tema: Antigos Bancos do Recife

Dia: 10/07

Hora: 14h

Saída: 14h

 

Música na Igreja (Domingo)

Orquestra do Centro Social

Dia: 07/07

Hora: 17h

Local: Igreja Madre de Deus, Bairro do Recife