Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 08.07.19 - 11h19

PCR prorroga inscrição para o curso de cidadania ativa para jovens

img_alt

Os interessados agora poderão se increver até sexta-feira, 12. (Foto: Daniel Tavares/PCR)


Jovens lideranças do Recife que ainda não se inscreveram no Curso de Extensão Juventudes e Participação: Voz e Ação, realizado pela Prefeitura do Recife, ainda têm a oportunidade de fazê-lo até a próxima sexta-feira, dia 12. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva de Juventude do Recife, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco. O curso é destinado a jovens com idade de 15 a 25 anos, residentes nas seis Regiões Político-Administrativo do Recife. Os candidatos poderão se inscrever, de segunda à sexta-feira das 9h às 16h30, na sede da Secretaria Executiva de Juventude, localizada na sede da Prefeitura do Recife( Av. Cais do Apolo, 925, 8º andar, Recife, CEP: 50030-230, Recife/ PE). Mais informações podem ser obtidas por meio dos números: 33558002/8205/ 993233094.

O curso terá carga horária de 72 horas, com duração de três meses, e as aulas ocorrerão, sobretudo, nas sextas e nos finais de semana. Para participar, é preciso ser envolvido em segmentos das juventudes, com atuação comprovada na vida comunitária de, no mínimo, seis meses. Também é necessário ser morador do Recife há, pelo menos, um ano. Os documentos exigidos para realização da inscrição estão descritos no edital da seleção, publicado no dia 15 de junho.

A formação está em sua segunda edição, sendo a primeira em 2018. Jovens participaram de programação com encontros presenciais e atividades intermódulos com a metodologia inspirada na abordagem da transdisciplinaridade e do método Paulo Freire. O Programa é distribuído em quatro módulos com os seguintes assuntos: “Viver e conviver: conhecendo as experiências dos jovens do curso”; “Juventudes, movimentos sociais e políticas públicas”; “Dando voz ao território e organizando as ações”; encerrando com uma avaliação do curso.