Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 12.07.19 - 18h07

Superintendente da Pessoa com Deficiência de Goiânia conhece projetos sociais do Recife

img_alt

Equipe da capital de Goiás vem acompanhar trabalho da PCR (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

O superintende da Pessoa com Deficiência de Goiânia, Goiás, Antônio José Ferreira, está em Recife para conhecer iniciativas na área de assistência social e direitos humanos. Ferreira, ex-secretário Nacional da Pessoa com Deficiência no período de 2011 a 2016 também foi gerente da Pessoa com Deficiência do Recife, entre os anos de 2008 e 2012. Na capital pernambucana, ele conversou com a secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Política Sobre Drogas- SDSJPSDDH, Ana Rita Suassuna, que falou dos avanços com a implantação de programas, projetos e ampliação da equipe para o atendimento da população vulnerável. 

Após o encontro, Antônio José Ferreira, pediu para que Recife recebesse uma equipe de Goiânia para acompanhar o trabalho, especialmente para a população em situação de rua, em campo.

O superintendente da Pessoa com Deficiência da capital de Goiás, no Centro Oeste, contou que a população da cidade é de 1,5 milhão de habitantes, semelhante ao número do Recife, e que também vive hoje um momento de crescimento das pessoas em situação de rua. “A Secretaria de Assistência Social do município se volta com intensidade para essa problemática das cidades brasileiras e o que Recife tem feito merece elogios”, falou Antônio José, que também terá reunião com do diretor de Limpeza da Emlurb, Bruno Cabral, para conhecer o projeto dos Ecopontos.

Ana Rita Suassuna falou da criação do Plano da População em Situação de Rua do Recife; o aumento do número de equipes de abordagem, com profissionais preparados para a abordagem de crianças e adolescentes e o aumento do número de Centros Especializados de Referência de Assistência Social de duas para seis, entre outras iniciativas. “Recentemente, o prefeito lançou o Programa Chegando Junto com um pacote de ações para atender a população em vulnerabilidade social, com anúncio de criação de três restaurantes populares e um abrigo noturno”, destacou a secretária da SDSJPSDDH. Ela também falou da plataforma Transforma Recife e da mais recente Impactar, com foco no voluntariado e a destinação de recursos para a área social.