NOTÍCIAS

Administração | 23.07.19 - 10h18

Projeto piloto promove reaproveitamento de bens patrimoniais

 

A Divisão de Patrimônio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura do Recife iniciou um projeto piloto no município que busca conectar órgãos da PCR com um bem ocioso a outros que o necessitem. 

O REUSE.PCR conecta gestores das diversas secretarias e gabinetes, inicialmente em um grupo do WhatsApp, para oferecerem bens móveis em bom estado que não estejam em uso. A partir do anúncio, os outros órgãos que tenham interesse naquele bem podem pedir por ele no grupo. Feita a negociação, a secretaria de destino promove a transferência física do bem.

As principais finalidade do REUSE.PCR são reduzir os gastos públicos com compras desnecessárias, estimular as transferências internas e otimizar a gestão do patrimônio público municipal. Em apenas uma semana de funcionamento do projeto, a economia alcançada foi de R$37 mil.

Se seu setor tem algum bem ocioso, converse com o gestor administrativo-financeiro ou de suprimentos de sua secretaria sobre essa iniciativa ou entre em contato com a Divisão de Patrimônio pelo telefone 33558728 ou 33558682.