Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 30.07.19 - 15h12

Prefeitura do Recife oferece mais de mais de 4mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, abre, nesta quarta (31), as inscrições para 4.469 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Qualifica Recife. A iniciativa tem o objetivo de capacitar os alunos para o mercado de trabalho e para a prática do empreendedorismo e já beneficiou 33mil pessoas. Serão oferecidas oportunidades em 46 cursos, nas áreas de Administração; Artes; Construção Civil; Higiene, Beleza e Saúde; Idiomas; Produção de Alimentos; e Vestuário. As inscrições começam às 12h do dia 31 e devem ser feitas pelo site qualifica.recife.pe.gov.br, até as 23h59 da quinta-feira (01/08).

O resultado da seleção será divulgado às 18h do dia 02/08/2019 e as matrículas acontecem entre os dias 05 a 07/08. As aulas terão início no dia 12 e acontecerão nas 16 escolas profissionalizantes gerenciadas pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife. O candidato tem que ser residente na cidade do Recife por no mínimo três anos, atender aos critérios de idade e escolaridade mínimas definidas para cada curso, não estar matriculado nas escolas profissionalizantes da PCR e não ter abandonado o curso sem justificativa nos dois últimos semestres.

Para fazer a inscrição, é preciso acessar o site qualifica.recife.pe.gov.br, preencher seus dados corretamente e imprimir o comprovante de inscrição. Os candidatos serão selecionados por ordem cronológica, a partir da primeira inscrição, até o preenchimento das vagas do curso optado pelos candidatos. A listagem dos selecionados será divulgada no site, por ordem de classificação. Os aprovados deverão comparecer à escola indicada para realizar sua matrícula, de 05 a 07/08, portando original e cópia de RG ou CNH, CPF, foto 3x4 e comprovantes de residência e escolaridade.

CURSOS - Entre as opções de cursos oferecidas estão Auxiliar administrativo; Bombeiro Hidráulico; Mecânico de Bicicleta; Marcenaria; Doces e Salgados; Confeitaria; Garçom; Informática; Cabeleireiro; Corte e Costura; Cuidador de Idosos; Recepcionista em serviços de saúde; Massagens terapêuticas; e Técnicas de vendas. Na área de línguas, estão disponíveis Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Alemão e Libras.


INSCRIÇÕES: qualifica.recife.pe.gov.br
INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO: (81) 3355-2553
CALENDÁRIO:
31/07 a 01/08: Inscrições
02/08: Divulgação dos resultados pelo site
05 a 07/08: Matrículas nas escolas
12/08: início das aulas