Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 01.08.19 - 12h17

PCR lança edital para credenciar oficineiros para o Chegando Junto

Ação faz parte do Gera Cidadania, que oferecerá oficinas livres de Dança, teatro, música, artes visuais e artesanato, entre outras modalidades

Oferecer oficinas livres de diversas linguagens artísticas como maneira de combater situações de risco para crianças e adolescentes em locais públicos como associações, escolas e espaços alternativos. Este é o objetivo do Gera Cidadania, iniciativa que integra o programa Chegando Junto, série de medidas que visa promover assistência para a população e fomentar a geração de renda para os cidadãos. As inscrições para os candidatos a oficineiros do Gera Cidadania estão abertas até o dia 9 de agosto.

Os interessados devem entregar o envelope com a documentação necessária ao credenciamento, exigidas no edital que foi publicado no Diário Oficial do Município nº 71 do dia 15 de julho de 2019 (vide abaixo), na Comissão Especial de Credenciamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas - SDSJPDDH, até o dia 09 de agosto, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, na Av. Cais do Apolo -925 - 6º andar. No total, o edital prevê oficinas 32 oficinas nas modalidades de dança, artes visuais, teatro, patrimônio cultural, artesanato, literatura, audiovisual, música e jogos.

As oficinas serão realizadas nos logradouros públicos ou em locais previamente identificados, nos bairros das Regiões Político Administrativas do Município do Recife - RPA, assim como, em associações com ou sem fins lucrativos, escolas públicas e espaços alternativos. “A iniciativa, uma das linhas de ação do Chegando Junto, para gerar atividades remuneradas, proporciona renda complementar aos profissionais que desenvolvem oficinas nos territórios, por meio da Comissão Especial de Credenciamento”, pontuou a secretária da SDSJPSDDH, Ana Rita Suassuna.

As oficinas serão realizadas nos bairros identificados nas Regiões Político-Administrativas do Município do Recife, que constam no edital, devendo ter atividades práticas, lúdicas e de fruição cultural, que estimulem experimentação e reflexão, à iniciação de prática artística e à formação de grupos. As oficinas serão voltadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, inscritas no Cadastro Único.

Os oficineiros credenciados e eventualmente contratados receberão R$ 40,00 por hora efetivamente trabalhada A vigência do presente credenciamento será de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, a depender do interesse da administração pública, e terá início a partir da publicação do Termo de Credenciamento em que constem todos os oficineiros devidamente habilitados e credenciados, sendo maiores de 18 (dezoito) anos de idade.

Link Diário Oficial CLIQUE AQUI.

CONSULTE O EDITAL AQUI