Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 02.08.19 - 17h27

Secretaria da Mulher do Recife promove uma série de ações em alusão aos 13 anos da Lei Maria da Penha

Na segunda (5), começa a I Maratona de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na rede pública de ensino

Em comemoração aos 13 anos da sanção da Lei Maria da Penha, celebrada nesta quarta-feira (7), a Secretaria da Mulher do Recife promove uma série de atividades para o mês de agosto com o intuito de relembrar a importância do combate à violência de gênero. Nesta segunda (5), começa a I Maratona de Enfrentamento à Violência contra a Mulher nas escolas públicas do bairro de Brasília Teimosa. Já no dia 7, haverá um panfletaço na Praça do Derby, a partir das 7h, com distribuição de material informativo sobre a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. 

Com início nesta segunda (5), a I Maratona de Enfrentamento à Violência contra a Mulher será coordenada pelo Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago, equipamento das Secretarias da Mulher do Recife e de Pernambuco, em Brasília Teimosa. Entre os dias 5 e 29 de agosto, serão realizados um ciclo de oficinas sobre a Lei Maria da Penha e a rede de atenção e atendimento à mulher, nas escolas municipais e estaduais do entorno do Centro. Após o encontro com as facilitadoras, as escolas criarão apresentações lúdicas sobre o tema e apresentarão no dia 30, das 8h às 17h, no Júlia. Serão premiados os três primeiros trabalhos que tratem de combate à violência de gênero e fortalecimento da rede. 

"Na Secretaria, entendemos que o debate sobre combate à violência precisa ser feito também dentro da sala de aula.  Vamos, durante o mês de agosto, conversar com as crianças e adolescentes, professores, comunidade escolar sobre o enfrentamento ao machismo, a necessidade de nos juntarmos para erradicar esses altos índices de feminicídio", comentou a secretária da Mulher do Recife, Cida Pedrosa. 

Na quarta (7), a Secretaria da Mulher estará na Praça do Derby realizando um panfletaço sobre a Lei Maria da Penha, a partir das 7h. A equipe técnica conversará com as pessoas sobre combate à violência de gênero e distribuirá material informativo com a rede de enfrentamento à violência.