NOTÍCIAS

Infraestrutura | 05.08.19 - 15h19

Creche do Vasco da Gama recebe plantio de mudas e trabalho de grafitagem promovidos pela Emlurb

Projeto Meu Bairro Eu Também Limpo chega ao Vasco da Gama. Amanhã (6), a Emlurb vai realizar plantio de mudas e grafitagem na Creche Mardônio Coelho

 

A partir de amanhã (6), a Creche Mardônio Coelho, no Vasco da Gama, e toda a comunidade do entorno vão passar a conviver com um ambiente mais limpo e arborizado. É que a equipe da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), responsável pelo Projeto Meu Bairro Eu Também Limpo, após sensibilizar a vizinhança sobre a importância do descarte correto do lixo, vai realizar um plantio de mudas em frente à creche e um trabalho de grafitagem nos muros da unidade.

Até agora o local tem sido um ponto crítico de descarte irregular de resíduos, o que além de incomodar às crianças e professores com o mau cheiro, ainda expõe a todos a doenças diversas. As atividades vão começar às 9h.

O plantio de mudas e a grafitagem é a última etapa de um trabalho que começou no dia 19 de julho. Inicialmente, os colaboradores da Emlurb apresentaram as propostas de erradicação do ponto crítico de lixo aos funcionários da creche e à comunidade. Depois, a fiscalização para evitar o descarte irregular no local foi intensificada. Também houve debate sobre o lixo e a saúde das pessoas com a vizinhança. Por fim, a ação educativa vai transformar o ponto crítico em um ambiente mais agradável e mais saudável.

Em setembro, nos dias 12 e 13, vai ser a vez da Escola Estadual Professor Alfredo Freire, em Água Fria, receber as ações do projeto.

Meu bairro eu também limpo - Iniciado em janeiro de 2016, o projeto é desenvolvido pela Emlurb em comunidades das seis Regiões Político Administrativas do município. O objetivo é eliminar os pontos críticos de acúmulo de lixo nas ruas da cidade transformando esses locais em áreas de lazer e convivência para a população. A ação já beneficiou moradores de bairros como Campo Grande, Coque, Alto José Bonifácio, Córrego da Bica, Boa Viagem, Ilha do Destino e Ilha do Joaneiro, Engenho do Meio, dentre outras comunidades do Recife.