Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 13.08.19 - 15h18

PCR oferta serviços no Conjunto Habitacional Via Mangue 2

img_alt

Ação realizada durante esta terça-feira, 13, é comemorativa ao Dia Nacional dos Direitos Humanos (Foto: Cortesia)

 

Profissionais de várias áreas – assistência à saúde, à mulher, jurídica, de cidadania, entre outras – da Prefeitura do Recife promoveram nesta terça-feira (13), no conjunto Habitacional Via Mangue 2, no Pina, o I Encontro Multicultural de Direitos Humanos. A ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos, por meio do Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves, é comemorativa ao Dia Nacional dos Direitos Humanos.

Desde o início da manhã estão sendo ofertados serviços para inclusão no cadastro único, saúde, orientação jurídica, diálogos com as mulheres, emissão de documentos – a partir das segunda ou mais vias de RG, certidão de nascimento, casamento e óbito. As atividades têm a proposta de promover os direitos humanos, cidadania e o protagonismo dos moradores.

Na ação também estão sendo realizados atendimento social e psicológico, cadastro para o CadÚnico/ Bolsa Família, diálogos sobre empoderamento feminino, sobre a violência contra a mulher por profissionais da Secretaria da Mulher. Técnicos da Secretaria de Saúde também ofertam teste rápido de HIV e Sífilis, aferição da pressão arterial e orientação sobre Saúde Bucal.

Na comunidade ainda estão sendo promovidas atividades de integração como: corte de cabelo, torneio de futebol, oficina de grafite, apresentações artísticas, oficina de passinho e uma batalha de Rap, com premiações para os vencedores.