Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 22.08.19 - 13h22

Olha! Recife oferece roteiros Dom Hélder Câmara, Bairro da Encruzilhada e Mercado de São José e arredores

img_alt

Os passeios são gratuitos e as inscrições devem ser feitas pelo site www.olharecife.com.br, nesta sexta-feira (23) (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

O projeto de sensibilização turística realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, traz roteiros diferenciados a cada semana. Todos os passeios são gratuitos e contam com a presença de guias de turismo. Nesta edição, no sábado (24), tem roteiro para conhecer a trajetória de Dom Hélder Câmara, um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e grande defensor dos Direitos Humanos; no domingo (25), tem passeio a pé para conhecer a história do bairro da Encruzilhada; e, na quarta (28), uma caminhada guiada pelo Mercado de São José e arredores.

O Olha! Recife de ônibus do próximo sábado levará seus participantes para conhecer um pouco mais sobre a história de Dom Hélder Pessoa Câmara, bispo que tanto inspirou o povo pernambucano e brasileiro. O roteiro passará por locais onde sua imagem se faz presente, como o memorial Dom Helder Câmara, a Igreja das Fronteiras e Igreja da Sé em Olinda, onde encontra-se seu túmulo. A saída será na Praça do Arsenal, às 14h.

Também saindo da Praça do Arsenal, às 9h, o Olha! Recife a pé deste domingo tem como destino o bairro da Encruzilhada, região conhecida pelo seu mercado público (datado de 1924), e muito importante para a história do transporte público da cidade. Os participantes terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre essas e outras histórias que envolvem esse bairro.

 

SERVIÇO

Olha! Recife de Ônibus (sábado)

Tema: Circuito Dom Hélder

Dia: 24/08

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal (Posto de Informações Turísticas)

 

Olha! Recife a Pé (domingo)

Tema: Bairro da Encruzilhada

Dia: 25/08

Hora: 9h

Saída: Praça do Arsenal (Posto de Informações Turísticas)

 

Olha! Recife a Pé (quarta-feira)

Tema: Mercado de São José e Igrejas arredores

Dia: 28/08

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal (Posto de Informações Turísticas)