Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 27.08.19 - 18h16

PCR entrega mais de 300 certificados pelo Programa Integra Recife

As formações foram oferecidas em 18 cursos a pessoas em vulnerabilidade

Mais de 300 certificados de 18 cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional serão entregues às 18h, desta  quarta-feira, 28, em solenidade a ser realizada no Teatro Beberibe, Centro de Convenções de Pernambuco. As formações foram oferecidas pelo Programa Integra Recife da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas – Sepod, a pessoas em vulnerabilidade e risco em decorrência do uso/abuso e/ou dependência de álcool e outras drogas.

Desde 2017, Programa Integra Recife já disponibilizou mais de 3 mil vagas em cursos profissionalizantes, distribuídos nas áreas de empreendedorismo, qualificação profissional, qualificação social, aperfeiçoamento e inclusão produtiva. A Formatura do Programa Integra Recife é um momento de culminância pedagógica do Projeto Reviravolta, desenvolvida em parceria com o Senai.

O trabalho de inserção não para com a formatura. A Sepod permanece prestando apoio aos formandos, com encaminhamentos aos serviços de inclusão produtiva, empreendedorismo social, emissão de documentação básica, orientação jurídica e elevação de escolaridade. O Projeto Reviravolta tem como objetivo promover a Inclusão Produtiva, empoderamento pessoal e uma nova perspectiva de vida para pessoas em situação de vulnerabilidade, risco ou exclusão por consequência de uso e/ou abuso e/ou dependência de álcool e outras drogas.