Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.08.19 - 15h08

PCR disponibiliza 1.800 vagas para exames no mamógrafo móvel em setembro

Atendimentos terão início na próxima segunda-feira (2).

Na próxima segunda-feira (2), terá início a programação de atendimentos do mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife para setembro. Neste mês, serão oferecidas 1.800 vagas para realização do exame. As mulheres poderão ser atendidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado (21), das 8h às 12h, de acordo com a distribuição de fichas – 40 para cada turno. O caminhão passará por mais de 20 ações nos Distritos Sanitários 2, 4, 5, 7 e 8. Os locais onde o veículo passará podem ser conferidos CLICANDO AQUI. 

Para fazer o exame, não é necessário fazer agendamento, mas as mulheres precisam ser moradoras do Recife e devem ter entre 50 e 69 anos (faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde). É necessário levar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O resultado do exame é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou naquela mais próxima ao local da ação.

Quem está fora da faixa etária dos 50 aos 69 anos e precisa fazer a mamografia deve procurar a unidade de saúde de referência para pegar um encaminhamento.

Fotos: Crédito nos arquivos