Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 02.09.19 - 18h33

Semana movimentada com 14 jogos do Recife Bom de Bola

img_alt

Partidas são pela categoria Aberto e acontecerão nos campos da Campina do Barreto, Roda de Fogo, União da Macaxeira e do Bueirão. (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

A disputa do Recife Bom de Bola continua durante esta semana, com 14 jogos da terça (3) até a quinta (5). As partidas são pela categoria Aberto e acontecerão nos campos da Campina do Barreto, Roda de Fogo, União da Macaxeira e do Bueirão, na Torre. O Recife Bom de Bola é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel). A competição acontece até o dia 15 de dezembro, promovendo a inclusão social e a integração entre as comunidades por meio do esporte.

Na terça, jogam as equipes do Parma x Caixa d´Água e Esporte Clube Beira Mar x Gângster FC, na Campina do Barreto; Fair Play Recife x Bactéria FC e Grêmio da Horta x Talmidim, em Roda de Fogo; Real Desportivo x Leão do Norte e Banerge x Unidos da ST, no campo da União da Macaxeira; Falcatrua FC x Mulekes da Vila e Pelotas Torre x Guetinho FC, no Bueirão. A quarta-feira terá Palmeirinhas x CJ Futebol Clube e Braga x Real Estrela, na Campina do Barreto; Rosário x Verdão e Campinense x Juventus, no União da Macaxeira; por sua vez, Totem x Guarany  e Brasileirinho x Galo FC jogam quinta-feira, na Campina do Barreto.

“Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e terá 609 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 119 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas”, afirma a secretária-executiva de Esportes do Recife, Yane Marques. Por sinal, a disputa do futsal é uma das grandes novidades da disputa neste ano, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a PCR e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Além disso, pela primeira vez haverá premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino).

O torneio de futebol de campo terá sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino), com cerca de 13 mil atletas inscritos. A competição será realizada em duas etapas nas categorias Sub-15, Sub-17 e Aberto Masculino; na primeira fase, a disputa acontece nas respectivas RPAs, passando o campeão de cada região e as duas equipes com melhores índices técnicos para a fase final, disputada por oito times. Todos os campeões e vices das sete categorias receberão troféus e medalhas, enquanto que os terceiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

As finais acontecerão na Arena de Pernambuco. Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado. Houve curso de arbitragem, realizado em parceria com a Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação do Recife (Unirec) e com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, que formou cerca de 100 novos profissionais para atuar no mundo do futebol.

Confira a tabela.