Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 09.09.19 - 10h22

Nova sede da CTTU amplia capacidade de monitoramento do tráfego e de atendimento ao cidadão

 
Os serviços oferecidos ao cidadão passarão a funcionar no novo endereço a partir do dia 10 de setembro 
 
Com o objetivo de garantir a melhoria nos serviços prestados, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) passa a funcionar em novo endereço. A nova sede do órgão continuará no bairro de Santo Amaro, mas, agora, está localizada na Avenida Cruz Cabugá, número 304, na esquina com a Rua Afonso Costa. A partir desta terça-feira (10), os serviços oferecidos ao cidadão passarão a funcionar no novo endereço. O horário de atendimento continua o mesmo: das 8h até as 13h. Além do melhor atendimento presencial, um dos principais ganhos da mudança está na Central de Operações de Trânsito (COT), que será ampliada e modernizada e levará ao cidadão um melhor monitoramento do tráfego.

A  Central de Operações vai passar a funcionar com 18 telas de videowall, cada uma com 46 polegadas, que permitem a visualização de mais de uma câmera ao mesmo tempo. Além disso, o setor ganhará equipamentos mais modernos e novas bancadas. O espaço também será mais amplo, melhorando ambiente de trabalho para os cerca de 20 operadores que atuam no setor. A COT conta com 149 câmeras de videomonitoramento de trânsito, utilizadas pelos agentes para monitorar o tráfego de veículos nos principais corredores viários da cidade. Da Central, os agentes acompanham as ocorrências de trânsito, sejam acidentes, infrações ou apoio a eventos que acontecem em área pública, além de monitorar e dar assistência remota ao funcionamento da rede semafórica da cidade.

O atendimento presencial dos serviços oferecidos ao cidadão, que envolvem credenciamento de estacionamento especial, recursos de multas e serviços de transportes credenciados, serão concentrados no térreo do prédio, com entrada acessível, o que garantirá a locomoção de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O novo prédio possui uma área de cerca de 700 m² e contará com uma ampla e confortável área de atendimento ao cidadão. Além disso, por estar localizada em um importante corredor viário, o acesso ficará mais fácil para a população.  

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca que as novas instalações da Autarquia oferecerão melhorias para toda a cidade, uma vez que dará mais qualidade nos serviços prestados à população. “O novo espaço conta com mais conforto, acessibilidade e melhores equipamentos para promover maior eficiência no atendimento à população e, assim, aperfeiçoar a gestão do trânsito e do transporte na cidade do Recife", destaca a gestora.