Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 10.09.19 - 15h07

Paço do Frevo recebe integrantes do Reverbo

Flaira Ferro, Juliano Holanda (foto), Thiago Martins e Vinícius Barros participam do projeto La Ursa e realizam show no Sábado no Paço

Fortalecendo ações em processo e estimulando novas iniciativas sobre o frevo, a programação de setembro do Paço do Frevo contempla atividades que reforçam o diálogo do museu com diferentes segmentos da expressão cultural, no intuito de consolidar seu lugar como Centro de Referência do Frevo e da cultura popular. Uma dessas ações é o Projeto La Ursa: processo coletivo e colaborativo para a economia do frevo que conta com a mentoria de André Lira, músico, empreendedor e consultor de negócios.

O 3º módulo do programa  ocorrerá neste sábado (14), às 14h, e trará como convidados artistas integrantes do coletivo Reverbo, representantes da cena musical autoral pernambucana. Flaira Ferro, Juliano Holanda, Thiago Martins e Vinícius Barros compartilharão suas experiências no ramo, com objetivo de estimular novas ideias de sustentabilidade econômica para a comunidade do frevo, composta por outros artistas, artesãos, foliões e membros de agremiações. 

Às 16h, os artistas finalizarão os debates e darão seguimento ao Sábado no Paço, programação regular do museu que oferece shows inclusos no valor do ingresso.

No dia seguinte (15), às 15h, o projeto La Ursa continua apenas com as pessoas inscritas na ação continuada e que participaram dos módulos anteriores.

 

Paço do Frevo

O espaço cultural  apresenta-se como um local de incentivo à difusão, à pesquisa, e à formação de profissionais nas áreas da dança e da música, dos adereços e das agremiações do frevo. Ao longo de cinco anos, recebeu mais de 550 mil visitantes, teve mais de 2 mil alunos formados em suas atividades e promoveu mais de 500 apresentações artísticas.

Localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, o Paço é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, com realização da Prefeitura do Recife e gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). O projeto conta com o patrocínio do Grupo Globo através do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Serviço:

Projeto La Ursa com Flaira Ferro, Juliano Holanda, Thiago Martins e Vinícius Barros

14/09, das 14h às 16h, no Paço do Frevo.

Acesso gratuito, sujeito à lotação.

Sábado no Paço com Flaira Ferro, Juliano Holanda, Thiago Martins e Vinícius Barros (Coletivo Reverbo)

14/09, 16h, no Paço do Frevo.

Acesso incluso no ingresso.

 

Funcionamento

Horários: Terça (entrada gratuita) a sexta, das 9h às 17h. Sábado e domingo, 14h às 18h (Última entrada até 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu).

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).

Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife.

Informações: (81) 3355-9500

www.pacodofrevo.org.br/programacao