NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 12.09.19 - 15h27

Emlurb realiza obra de recuperação da rede drenagem da avenida Rui Barbosa

Serviço começará na próxima sexta-feira (13) e foi necessário após um incidente envolvendo obra da Compesa na via. CTTU montará esquema especial de trânsito durante todo o período da obra.

 

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que a partir desta sexta-feira (13), iniciará um serviço de recuperação na rede de drenagem da Avenida Rui Barbosa. A intervenção, ao lado do Museu do Estado de Pernambuco, é necessária por conta de um abatimento na tubulação, causado durante obra da Compesa, na rede de esgoto da via. O início da obra foi programado para a sexta-feira para que a fase inicial da intervenção, quando será necessária a interdição total da via, aconteça durante o final de semana.

 A obra prevê uma escavação de mais de três metros de profundidade para substituir 18 metros de comprimento de tubulação da rede, que está localizada em uma das faixas de rolamento. Para a execução dos serviços será preciso utilizar equipamentos diversos, incluindo maquinário pesado, por isso a necessidade da interdição total.

A partir da segunda-feira (16), a Emlurb trabalhará com a interdição parcial do corredor viário, com prazo de conclusão previsto em 10 dias. Por se tratar de um serviço com escavação subterrânea, outras redes concessionárias podem interferir no andamento do serviço.

“Programamos o início do serviço para a sexta-feira, para que esse primeiro momento de interdição total aconteça durante o final de semana, minimizando o impacto no trânsito. O cronograma da obra, a parti da segunda, permite que realizemos apenas com o bloqueio parcial da via”, explicou a diretora de Manutenção Urbana da Emlurb, Marília Dantas.

TRÂNSITO – A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema para minimizar o impacto da obra no fluxo de veículos. Diariamente, um efetivo da CTTU, composto por agentes e orientadores de trânsito, permanecerá no local para orientar os condutores.

A via será bloqueada às 20h da sexta-feira (13) até as 6h da segunda-feira (16). A partir deste horário, será liberada parcialmente para circulação de veículos, com monitoramento das equipes da CTTU, fazendo as intervenções necessárias ao andamento da obra.

Durante a interdição do trecho, quem vem da Rua Senador Alberto Paiva ou da Avenida Rui Barbosa e deseja acessar a Rua Amélia ou a Avenida Governador Agamenon Magalhães deverá seguir pela Rua Senador Alberto Paiva e girar à esquerda para Rua Amélia ou continuar e girar à direita para Avenida Rui Barbosa. É importante lembrar, ainda, que a CTTU monitora o trânsito da Avenida Rui Barbosa na Central de Operações de Trânsito (COT), que funciona 24h.