Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 13.09.19 - 19h41

Mutirão de crédito produtivo atende mais de 4,3 mil pessoas em cinco dias

img_alt

Durante o evento, os empreendedores tiveram a chance de solicitar financiamento de até R$ 21 mil para investir em seus negócios (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Em apenas cinco dias, mais de 4,3 mil pessoas compareceram à Associação Comercial de Pernambuco (ACP), no Marco Zero, para participar do mutirão de crédito produtivo, realizado pela Prefeitura do Recife, em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), a Associação Comercial (ACP) e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). No evento, encerrado nesta sexta (13), os empreendedores formais e informais que precisassem de financiamento para aumentar o capital de giro, comprar equipamentos e fazer reformas tiveram a chance de solicitar financiamento de até R$ 21 mil.

Durante o encerramento, foram assinados os primeiros contratos para liberação de crédito. “A grande procura pelo mutirão mostra que os recifenses acreditam no seu potencial e têm esperança. Agradeço aos nossos parceiros pelo sucesso de mais esse evento. O mundo está cada vez mais tecnológico e algumas profissões vão acabar, mas sempre haverá empreendedores”, afirmou o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior, destacando o papel da pasta no estímulo à geração de empregos na cidade.

Uma das opções de financiamento oferecidas pelo mutirão era a formação de um grupo de aval solidário. Essa foi a opção escolhida pelas amigas Fabiana Ferreira da Silva, Maria Talita Felipe dos Santos e Marli das Chagas Silva, que já assinaram os contratos garantindo o crédito para investir nos seus negócios. “Trabalhamos na área de cosméticos e beleza. Com a verba, poderemos comprar materiais e aprimorar nosso trabalho”, comentam.

O gerente de Negócios do programa Crediamigo no BNB, Daniel Lúcio, diz que o mutirão superou todas as expectativas. “A gente esperava 2 mil pessoas e tivemos mais do que o dobro. O ambiente foi muito favorável, com ótima integração entre todos os parceiros. Quem veio aqui saiu com as informações necessárias para ir em busca dos seus sonhos”, afirmou. “A Associação Comercial representa os grandes e pequenos comerciantes. Estamos prontos para dar apoio ao setor e ajudar Pernambuco a crescer. Fiquem à vontade para frequentar a nossa casa”, complementou o presidente do Conselho de Jovens Empresários da ACP, Matheus Calado.