Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 18.09.19 - 18h19

Esquema de trânsito para obra da Rui Barbosa será mantido até a manhã do domingo (22)

Operação que está viabilizando a recuperação da rede de drenagem na avenida vai ser mantida para acelerar os trabalhos.

A Prefeitura do Recife informa que a bem sucedida operação de trânsito que viabilizou as obras de recuperação da rede de drenagem da avenida Rui Barbosa, na altura do Museu do Estado de Pernambuco, será mantida até a manhã do próximo domingo (22), quando ocorrerá a liberação total da via. O motivo é garantir a celeridade dos trabalhos da Emlurb, que vai antecipar a liberação total da via, prevista anteriormente para a segunda-feira (23), uma vez que o esquema mostrou bom resultado no fluxo de veículos da região. 

Dessa forma, os condutores que vêm da Rua Senador Alberto Paiva ou da Avenida Rui Barbosa e desejam acessar a Rua Amélia ou seguir para Avenida Governador Agamenon Magalhães deverão seguir para Rua Senador Alberto Paiva e girar à esquerda para Rua Amélia ou continuar e girar à direita da Avenida Rui Barbosa. O esquema de trânsito realizado pela CTTU desde a segunda-feira (16) tem o objetivo de minimizar os transtornos causados pela obra na via. 

Desde sábado (14), a CTTU também retirou os gelos baianos que ficam na Rua Amélia, na altura da Rua Senador Alberto Paiva, para proporcionar maior fluidez ao giro que dá acesso à Rua Amélia. A autarquia também vai dar continuidade ao monitoramento do tráfego de toda a área, com o efetivo reforçado de agentes e orientadores de trânsito, para auxiliar os condutores e pedestres.