Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 30.09.19 - 22h18

Parque Arnaldo Assunção recebe requalificação completa da Prefeitura do Recife

img_alt

Prefeito Geraldo Julio fez a entrega das melhorias no Parque, que tem uma área de 2,4 hectares e é uma das principais áreas verdes e de lazer da Zona Oeste (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)


Um dos principais equipamentos de lazer da Zona Oeste, o Parque Doutor Arnaldo Assunção, foi completamente requalificado. As mudanças no local podiam ser vistas, ouvidas e sentidas com a população usando o espaço e comemorando as melhorias. Desde as aulas na Academia da Cidade, crianças brincando no parque, e os jovens jogando na quadra. Na noite desta segunda-feira (30), o prefeito Geraldo Julio esteve no local para fazer a entrega. Com um investimento de R$ 140 mil, o parque recebeu intervenções executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).  

O prefeito Geraldo Julio passou por todo o Parque e destacou a importância do espaço para a população. “O Parque era uma pedido antigo das pessoas daqui, precisava de uma requalificação completa e nós conseguimos fazer. Construímos um minicampo novo de areia, todo o parque infantil foi recuperado, mesas e bancos também, iluminação melhorada, uma reforma completa. Um equipamento para todo mundo que já usa o espaço, possa aproveitar ainda mais”, afirmou o prefeito.

O  foi Inaugurado em 1987 e tem uma área de 2,4 hectares.  As intervenções contemplaram a requalificação de toda a iluminação, a construção de um minicampo de areia para as crianças, recuperação da quadra e alambrado, pintura do piso, recuperação do parque infantil com todos os brinquedos reformados, inclusão de uma gangorra, instalação de mesas e bancos. O parque também recebeu melhorias na acessibilidade e intervenção do projeto Colorindo o Recife.

A administradora Suelen Cristina contou que sempre passava pelo local, mas hoje era a primeira vez que parava com sua filha para fazer atividade física. “Quando a praça está estruturada a população frequenta. Era escuro e com a iluminação nova, agora está bem movimentado, dá até pra vir sem ser para fazer atividade física. Um local como esse, movimenta a comunidade”, ponderou Suelen.

Morador do bairro, o pedreiro Carlos da Silva de 21 anos também comemorou as melhorias. “Antes era tudo quebrado, mas depois que a prefeitura chegou e arrumou, a comunidade ficou mais feliz. Melhorou a quadra, reformou a praça, os pais podem trazer seus filhos, não sentimos mais a sensação de perigo. Espero que as pessoas cuidem da praça e continue assim”, contou Carlos.