Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 01.10.19 - 17h03

Quartas da Dança recebe espetáculo da Cia Nós em Dança

img_alt

Mandala, sob o olhar do mestre estará em cartaz no Teatro Barreto Júnior, todas as quartas-feiras de outubro, às 20h. (Foto: Divulgação)

 

A partir de amanhã (2), tem espetáculo novo na programação do Projeto Quartas da Dança, realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Mandala, sob o olhar do mestre, da Cia Nós em Dança, estará em cartaz no Teatro Barreto Júnior, todas as quartas-feiras de outubro, às 20h, celebrando André Madureira, o Balé Popular do Recife e a cultura popular pernambucana.

Com coreografia e direção de Élida Leal, ex-bailarina do Balé Popular e pesquisadora, o espetáculo explora toda a potência criativa de Madureira, criador do Método Brasílica, que decodificou as tradições mais enraizadas da dança pernambucana, passeando pela história traduzida em movimento pelo Balé Popular do Recife e colocando para dançar no mesmo palco tradição, história e ancestralidade.

Os ingressos custam R$ 20 e serão vendidos na bilheteria do teatro. O espetáculo começa às 20h.

Quartas da Dança - Desde maio, o Projeto Quartas da Dança já levou nove espetáculos de dança para o palco do Teatro Barreto Júnior. Em novembro, apresentam-se ainda outros dois espetáculos, do Grupo Destramelar e da Cia de Arte da Cidade Alta.

O objetivo do Quartas da Dança é assegurar palco e formar público para a dança na cidade, disponibilizando a pauta do Teatro Barreto Júnior com condições facilitadas para grupos, companhias e artistas independentes. Os grupos terão direito à bilheteria das apresentações, pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação do teatro.

Confira a programação:

Quartas da Dança 2019

Outubro

Dias 2, 9, 23 e 30 - Mandala, sob o olhar do mestre, da Cia Nós em Dança, às 20h


Novembro

Dias 6 e 13 - DNA Destramelar, do Grupo Destramelar, às 20h

Dias 20 e 27 – Memória da Família Pernambucana, da Cia de Arte da Cidade Alta, às 20h

Informações: 3355-3137