Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 04.10.19 - 12h24

Portal do Pet é lançado pela Seda e leva informação aos tutores de animais

img_alt

O endereço seda.recife.pe.gov.br também reúne cartilhas para download, dicas e serviços (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

No Dia Mundial dos Animais, comemorado neste 4 de outubro, nada mais justo do que lançar um espaço com informações, dicas e cuidados que os tutores devem tomar, cartilhas para download, serviços e muita fofura. O Portal do Pet, idealizado pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) e desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática (Emprel), traz tudo isso e muito mais para o internauta.

Para o diretor executivo do Hospital Veterinário, João Marcelo Figueiredo, o portal é uma fonte muito rica de informações para os tutores. “Além de falarmos dos atendimentos oferecidos pelo Hospital Veterinário, também mostramos os serviços desenvolvidos pela Seda, como o Mutirão Veterinário nos Bairros e as campanhas educativas nas escolas. Também damos muitas dicas para melhorar o bem-estar e a saúde dos pets”, comentou.

Além disso, há um espaço mostrando os animais disponíveis para adoção na Gerência de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses (GVACZ), da Secretaria de Saúde do Recife. Para acessar o portal, o internauta deve digitar seda.recife.pe.gov.br no seu navegador.