Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 03.10.19 - 16h55

Mais Vida nos Morros lança consulta pública durante painel do REC’n’Play

img_alt

Os moradores de Brasília Teimosa agora podem escolher a primeira área que receberá o mutirão do Mais Vida nos Morros, através do aplicativo Cola. (Foto: Divulgação)

 

A Secretaria Executiva de Inovação Urbana lançou ontem (02), a consulta pública para os moradores de Brasília Teimosa escolherem a primeira área beneficiada pelo programa Mais Vida nos Morros. A iniciativa se deu durante o painel “Cases da Colab” e, também, uma equipe da secretaria esteve presente na comunidade pesqueira para dar início às votações. A votação estará acessível até o próximo dia 14 de outubro, no aplicativo Colab e pelo site.

Através do programa Mais Vida nos Morros, a secretaria vem fomentando o protagonismo do cidadão nas comunidades do Recife.  Pela primeira vez, será utilizada a tecnologia a favor da participação popular para escolha da área que receberá o primeiro mutirão do programa, em edição especial nomeada de “Mais Vida Teimosa”. Esta é mais uma forma de incentivar o cidadão a participar da tomada de decisão da sua cidade, como destacou o Gerente Geral de Planejamento e Inovação, Pedro Mazzarolo. “Qualquer recifense poderá responder ao questionário disponível no aplicativo do Colab. Queremos entender melhor a comunidade, conhecer os moradores e saber como o cidadão pode ajudar a comunidade de Brasília Teimosa e por onde devemos começar. Serão 5 opções de áreas para a população escolher”, explicou.

Quem também comemorou a parceria foram os criadores da plataforma Colab. "Fazer cidades melhores para pessoas significa trabalhar em conjunto, colaborativamente. O objetivo do trabalho em Brasília Teimosa é colocar na mão do cidadão o poder das escolhas e melhor viver sua cidade, e o Colab vem para somar com a Prefeitura do Recife como uma ponte de engajamento e relacionamento", afirmou Gustavo Maia.