NOTÍCIAS

Saúde | 15.10.19 - 17h23

PCR promove 1ª Semana da Alimentação Saudável

Oficinas de culinária, avaliação nutricional e atividades físicas serão abertas ao público.

Para marcar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Saúde do Recife, junto com diversos parceiros, realiza a 1ª Semana da Alimentação Saudável. A programação teve início nesta terça-feira (15), na Unidade Saúde Parque dos Milagres, no Ibura, com brincadeiras e contação de histórias para as crianças e mães da área, abordando temáticas relacionadas à alimentação equilibrada. 

Para estimular hábitos alimentares saudáveis, nesta quarta (16), das 6h30 às 9h, haverá atividades físicas no Polo da Academia da Cidade do Parque 13 de Maio, na Boa Vista; avaliação nutricional, oficina de alimentação saudável e de culinária, práticas integrativas, além de orientações com outros profissionais de saúde.

Na próxima quinta-feira (17), as atividades de estímulo à alimentação saudável serão na Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar, no Bairro do Recife, onde haverá brincadeiras e contação de histórias.

Um relatório divulgado pelo Fundo da ONU para a Infância (Unicef) nesta semana aponta que uma a cada três crianças com menos de 5 anos está desnutrida ou sofre de sobrepeso no mundo, o que pode acarretar problemas de saúde durante toda a vida. O documento ainda revela que 227 milhões de crianças são afetadas por problemas alimentares. No Brasil, o percentual de obesidade subiu de 11,8% em 2006 para 19,8 em 2018, segundo o Ministério da Saúde.