Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 17.10.19 - 18h19

Mais Vida nos Morros realiza primeiro mutirão em Brasília Teimosa com inscrições abertas para voluntários

img_alt

O mutirão é neste sábado (19), a partir das 8h, e as inscrições podem ser feitas através da plataforma Transforma Recife. (Foto: Cortesia)

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Inovação Urbana, irá promover o primeiro mutirão do programa Mais Vida nos Morros no bairro de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. O Píer dos Pescadores, também conhecido como Porto Terra Nova, foi escolhido pelos moradores para ser a primeira área revitalizada através de uma votação no aplicativo e site da Colab. A ação acontece neste sábado (19) e para ser voluntário basta entrar no site www.transformarecife.com.br, fazer o cadastro e se candidatar na seleção do Mais Vida Teimosa.

Podem se inscrever quaisquer candidatos acima de 18 anos, naturais do Recife ou não. As atividades, que começam a partir das 8h, contarão com participação da Orquestra de Frevo Maestro Rubinho, o grupo de dança Sereias Teimosas e o Maracatu Nação Erê da própria comunidade. O mutirão também contará com oficina de culinária sustentável; grafitagem com o artista Manoel Quitério; feira de artesanato; além de atividades para as crianças, inclusive as de primeira infância.

Esta primeira ação dará início a uma série de mutirões no bairro. “Queremos envolver todos que desejam fazer a diferença na cidade e ajudar nessa transformação”, conta o secretário de Inovação Urbana Tullio Ponzi. O segundo mutirão será no sábado (26), onde se iniciará o processo de pintura das casas.Para participar dos próximos basta ficar atento às seleções do Mais Vida nos Morros, no site do Transforma Recife.